TÉCNICA PARA ATIVAR O TERCEIRO OLHO E TRANSCENDER O ESPÍRITO | Universo Da Espiritualidade

TÉCNICA PARA ATIVAR O TERCEIRO OLHO E TRANSCENDER O ESPÍRITO

 

O terceiro olho sempre esteve ligado com poderes psíquicos e de ocultismo. Retratado como um olho no meio da testa, o seu desenvolvimento dá a capacidade de ver com a visão interior. Este abrange muitas coisas: clarividência, visão remota ou visão de coisas em lugares distantes e previsão do futuro. No nível mais alto, confere o dom espiritual de "insight" e o conhecimento espiritual. O terceiro olho tem vários outros nomes, incluindo "a sede da intuição".

 
Quando você começa a ver imagens vívidas e cores durante sua meditação é um sinal de que seu terceiro olho está se desenvolvendo. Todas as práticas de meditação estimulam o desenvolvimento do terceiro olho, particularmente aquelas que envolvem visualização.

 

O exercício seguinte é particularmente útil porque focaliza a atenção no ponto exato onde o terceiro olho está situado.

 

ABRINDO O TERCEIRO OLHO:

 

EXERCÍCIO: Meditação Trataka (visualização da luz da vela)

 

O Fogo é uma força muito poderosa, é um portal de entrada para o nosso interior.

É um símbolo de luz e ajuda a eliminar energias e pensamentos negativos.

A mente se aquieta ao observar a chama da vela e aprofunda nossa auto observação.

Fixar o olhar na chama da vela sentindo que a vê com o seu coração é como cruzar um portal para a Paz, traz uma conexão maior com os mundos mais sutis, melhora nossa percepção, ajuda a focalizar a mente e auxilia a concentração.

 

Trataka é o nome em sânscrito para a pratica de fixação do olhar na chama da vela, e nos conecta a um estado ampliado de consciência, saindo do mental, dos pensamentos compulsivos levando nos ao estado de  Presença no Sagrado.

 



PRÁTICA:

1) Acenda uma vela e a coloque na distância de um metro perto de onde vai sentar-se em meditação e na direção da  altura de seus olhos.

 

TÉCNICA PARA ATIVAR O TERCEIRO OLHO E TRANSCENDER O ESPÍRITO

 

 

 

2) Sinta todo seu corpo dos pés a cabeça, respirando consciente e tranquilamente.

 

3) Olhe diretamente para o centro da chama da vela, concentre-se na língua do fogo, evite piscar, só o necessário. Quanto mais conseguir relaxar os olhos mais fácil fica.

 

TÉCNICA PARA ATIVAR O TERCEIRO OLHO E TRANSCENDER O ESPÍRITO

 

4) Concentre-se.... não há nada além da chama da vela....do fogo....de sua dança....

 

TÉCNICA PARA ATIVAR O TERCEIRO OLHO E TRANSCENDER O ESPÍRITO

 

5) Permita que a chama atraia seu olhar como o ímã atrai a agulha.

  

6) Fique por uns cinco minutos nesta observação e depois feche os olhos suavemente. Observe a imagem que você vê com os olhos fechados....concentre-se nela, podendo ser a própria chama, o fogo ou outra imagem ou impressão que ficou na sua retina,  apenas observe, seja testemunha, não se apegue. Fique neste estado com os olhos fechados por volta de dois minutos.

 

7) Volte a abrir os olhos ficando por mais cinco minutos focando na chama da vela....no fogo....aprofunde a sua observação....sinta que você e o fogo se confundem....pensamentos...sensações....sentimentos...tudo passa pela chama da vela pelo fogo...deixe-se atrair e ser atraído pela chama...pelo fogo....deixe-se penetrar....aprofundar-se na chama....no fogo que queima....solte.... libere as amarras que te prendem que te trazem dor, sofrimento....deixe queimar....o fogo....transmutar.... transformar....deixe esvaziar toda sua mente, libere seus medos....o fogo queima....sinta passar pelas chamas do fogo da chama da vela  tudo aquilo que não serve mais....limpando....entregando....liberando....

 

8) Respire profundamente, feche os olhos e fique em silencio mais cinco minutos observando como ficou sua mente, seu corpo, seu coração.

 

9) Perceba a leveza que esta meditação vai trazendo ao seu Ser e repita uma vez por semana, trazendo para o centro da chama, do fogo da vela situações, pessoas, sentimentos, ressentimentos que gostaria de redirecionar, transformar dentro de você, abrindo espaços para novos padrões e paradigmas. Trazendo o perdão para o seu coração, para si mesmo e para o outro ao nosso redor, em nosso convívio.

 

10) A cada semana pode-se realizar a meditação com a chama da vela com uma intenção para transcender, ou para concentração.

 

11) Com a prática regular, essa consciência começa a fazer parte de nossa vida diária. Quando tomamos decisões ou enfrentamos situações difíceis seremos capazes de invocar nossa capacidade de julgamento em vez de depender de fontes externas para obter respostas para nossos problemas.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fontes: curaeascensao / viajubilosa

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo poderá gostar de nosso Curso sobre Chakras. Clique na imagem abaixo:

 

TÉCNICA PARA ATIVAR O TERCEIRO OLHO E TRANSCENDER O ESPÍRITO

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


O IMPACTO QUE VOCÊ CAUSA NA VIDA DAS PESSOAS É POSITIVO OU
CONHEÇA A PODEROSA PRÁTICA MÁGICA QUE MULTIPLICARÁ TUDO EM S