Este exercício permite uma conexão muito profunda com as árvores. As árvores podem nos ajudar a restabelecer energias perdidas, quando estamos fracos ou doentes.
Antes de escolher a árvore, verifique se ela está sadia, se não está perdendo as folhas. Essa primeira avaliação visual é importante, mas também existe a possibilidade de a própria árvore rejeitar compartilhar sua energia conosco por algum motivo. Por isso é importante percebermos que sensações as árvores nos passam, antes de trocarmos energias com elas.
Em primeiro lugar, abrace o tronco da árvore e converse com ela, explique o que você está pretendendo fazer e por quê. Toda árvore é uma antena viva, que recebe energias do cosmos e da Terra.
Assim, ao abraçarmos uma árvore, estamos nos conectando com o poder que ela absorve da Terra e nos transmite. Do mesmo modo, ela absorve as energias negativas que assimilamos no dia-a-dia e as devolve para a terra, fazendo um aterramento de tais energias, que são transformadas e purificadas.
Abrace o tronco da árvore e sinta a sua energia. Que sensação ela lhe passa? De receptividade ou rejeição? Isso é importante, porque nos diz se ela está pronta para trocar energia conosco ou não.
Caso o sinal seja positivo, sente-se junto à árvore, encostando a coluna em seu tronco. Imagine que as energias vindas do centro da Terra sobem pelas raízes da árvore e pelo seu caule e passam agora para você, através da base da sua coluna. Sinta o poder subindo pelo seu corpo. Essa sensação pode ser um leve formigamento ou uma sensação de calor.
Você pode unir suas raízes às da árvore (ancoramento), unindo-se com ela à Terra e aos elementos, içando o poder. Sinta que está alinhando todos os seus Chakras ou Centros de Poder.
Fique assim por uns três minutos e então se separe do tronco da árvore. Abrace-a novamente, agradecendo-lhe pela ajuda recebida, pelas energias benéficas e curativas que ela lhe transmitiu.
Se for um lugar seguro, e a sua ligação está lhe trazendo muitos benefícios pode dormir sob a árvore, ligando-se a ela. Estabeleça uma ligação com ela, inalando seu cheiro e colocando toda a sua consciência nas raízes, tronco, galhos e folhas.
Não esqueça que as árvores são seres vivos e de grande sensibilidade. Provas científicas vem colaborar com esses fatos. Esta árvore poderá ser seu porto seguro para equilibrar as energias de forma segura e harmônica.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade
Fonte: alemdofisico
Querido leitor, se gostou desse artigo e deseja saber mais sobre as energias das plantas, ou sobre as Terapias Energéticas, clique nas imagens abaixo: