A nossa memória é participante na integridade de nossas vidas e é um passaporte seguro para todas as fases de nosso viver.
Observe atentamente a imagem abaixo. Há duas letras "O" escondidas entre as letras "Q". Encontre-as.
Saiba mais:
1) Se você foi rápido em encontrar as duas letras, significa que deve ser alguém que gosta de ler, de exercitar a mente meditar, etc. Parabéns, continue a exercitar o cérebro.
2) Se você ficou com dificuldade de encontrar ou encontrou só uma, não desista, pois o seu problema pode não ser a concentração, mas a falta de perseverança. Insista vale a pena investir em nosso cérebro.
3) Se você não conseguiu ver nada, perdeu a paciência e ficou irritado, tenha paciência, é através da harmonia que encontramos as respostas.
4) Se você demorou em encontrá-las, ou mesmo não conseguiu localizá-las, certamente a concentração não é o seu forte.
Dicas preciosas:
a) O nosso cérebro pede para ser exercitado. Que tal abrirmos mão de tantas facilidades e usarmos a mais preciosa de todas as ferramentas - o cérebro.
b) Antes de guardar os objetos, podemos repetir para nós, o lugar onde estamos guardando - o cérebro vai armazenar esta informação.
c) A leitura é o exercício mais extraordinário que existe, pois facilita a formação de memórias novas e a evocação de memórias que já armazenamos. Quando entramos com milhares de palavras, formam-se imagens, o cérebro começa a trabalhar a memória com riqueza de detalhes.
d) Trabalhar nossa mente com exercícios de concentração, pois é muito importante salientar que a atenção serve como uma porta de entrada para todo o processamento da informação.
e) Podemos trabalhar nossa mente, já que o cérebro não envelhece. Com a meditação, música, yoga, e muitas outras formas ele pode evoluir, não deixando que soframos com a falta de memória .
Respostas:
No primeiro bloco, a letra "O" está escondida na terceira carreira e é a 4ª letra.
No segundo bloco a letra "O" está escondida na quarta carreira e é a primeira letra.
Namastê!
Equipe Universo Espiritual
Fontes Pesquisadas: Psychological Science: Professora - Nilli Lavie/Universidade College London
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo: