A Ontologia do Violeta está relacionada com os conteúdos da espiritualidade transcendente, dos princípios da realidade divina, da ordem do sagrado. A percepção do Violeta, projeta o psiquismo humano para um nível de realidade moral e espiritual superior. A condição psíquica que se experimenta num ambiente Violeta é de severidade moral e espiritual. Tudo parece revestir-se de uma espiritualidade e dignidade de ordem superior.
Um ambiente Violeta funciona como uma caixa de ressonância espiritual, na qual os valores morais e espirituais assimilados parecem adquirir poderes divinos, calando fundo no espírito e repercutindo fortemente no ser das pessoas. Quando o psiquismo humano se encontra sob a influência da cor Violeta, ele não apenas assimila os valores, mas também é impelido a exercê-los na vida prática. Num ambiente Violeta o psiquismo humano se fortalece para as reformas espirituais e morais.
A natureza transcendente da energia do Violeta capacita o espírito a transcender os limites e condicionamentos, tanto nas reformas morais quanto na superação de sentimentos ruins. Atuando sobre o psiquismo humano, a energia do Violeta refreia os impulsos e os comportamentos egoístas, mesquinhos, prepotentes, arrogantes, falsos ou de qualquer outra natureza espiritualmente destrutiva.
A ontologia do Violeta dinamiza e fortalece o espírito para as reformas morais e espirituais.
Nos ambientes, a cor Violeta fortalece o espírito contra as forças da mágoa, do ressentimento, do ódio, das dissensões e das tantas outras forças espiritualmente destrutivas, que atuam nos relacionamentos e nas atividades humanas. O Violeta é um extraordinário catalisador de forças metafísicas eficazes nas reformas espirituais.
Por causa de sua ontologia da transcendência, a cor Violeta é indicada para os lugares de culto e adoração, tanto quanto para os ambientes onde são desenvolvidas atividades místicas, de curas, de aconselhamentos, de auxílio espiritual. Nas salas onde se praticam ioga, meditação, projeção da consciência, preces e outras atividades espirituais, a cor Violeta atua como catalisador dos processos, ativando a sensibilidade dos mecanismos psíquicos responsáveis pela dinamização do psiquismo desejável. Os médiuns espíritas e os paranormais igualmente podem ter sua sensibilidade espiritual consideravelmente aumentada num ambiente com iluminação Violeta.
Nas salas onde se praticam ioga, meditação, projeção da consciência, preces e outras atividades espirituais, a cor Violeta atua como catalisador dos processos, ativando a sensibilidade dos mecanismos psíquicos responsáveis pela dinamização do psiquismo desejável. Os médiuns espíritas e os paranormais igualmente podem ter sua sensibilidade espiritual consideravelmente aumentada num ambiente com iluminação Violeta.
Namastê!
Trechos tirados do livro “O Efeito Psíquico das Cores nos Ambientes” – Osny Ramos / Disponível em osnyramos.