A FORÇA CURATIVA DA RESPIRAÇÃO: RESPIRAÇÃO ABDOMINAL- | Universo Da Espiritualidade

A FORÇA CURATIVA DA RESPIRAÇÃO: RESPIRAÇÃO ABDOMINAL-

 

A respiração correta promove não apenas a agilidade do corpo, a vigilância do espírito e o equilíbrio da psique, mas também uma capacidade maior do hemisfério direito do cérebro, ao qual compete a fantasia, a vida onírica e as capacidades criativas. Esse hemisfério foi negligenciado nos nossos dias em favor do culto do intelecto. Redescoberto, ele confere sentido e alegria à nossa existência e à nossa individualidade.

 

Respirar corretamente proporciona um acréscimo de energia ao nosso corpo sutil, também chamado corpo cinestésico, etérico ou corpo prana, porque, pela respiração, aspiramos não apenas oxigênio, mas também o elixir criativo da vida (que os hindus chamam de "prana" e os chineses de "ki"), que mantém vivo o nosso corpo, fortalece a membrana celular e reforça o sistema imunológico.

 

A FORÇA CURATIVA DA RESPIRAÇÃO: RESPIRAÇÃO ABDOMINAL-

 

O ar é o elemento de comunicação com o todo. Tudo tem de respirar, as plantas, os animais, as árvores, etc. O próprio universo, uma vez por dia, inspira, da meia noite ao meio dia e novamente expira do meio dia à meia noite. Por isso, o melhor momento para os nossos exercícios é a primeira metade do dia.

 

Respirar corretamente significa levar a consciência a todas as partes do corpo. No entanto, este é o elemento fundamental da transformação integradora do nosso ser.

 

Se unirmos o alento à força da nossa imaginação, como o faz um químico hábil com seus ingredientes experimentaremos um surpreendente acréscimo das nossas possibilidades e, no fim de tudo, da totalidade da nossa força vital.

 

Nesses exercícios, não interessa quem respira melhor, quem absorve mais ar ou quem suspende a respiração por mais tempo. Os efeitos devem se instalar bem devagar, como por si mesmos.

 

RESPIRAÇÃO ABDOMINAL

Esta respiração é importante para fortalecer a nossa base.

 

1) Sentar-se confortavelmente no chão, ou em uma cadeira com as costas retas. 

  

2) Coloque ambas as mãos sobre o abdômen e, devagar, de modo consciente, encha a parte inferior dos pulmões. O abdômen se eleva. Após ter inspirado, retenha o ar contando até 7; em seguida, expire vagarosamente, deixando o abdômen se contrair.

  

3) Ao expirar, dirigimos conscientemente a energia para todos os órgãos abdominais e para os pés, acalmando a circulação. A parte inferior do tecido pulmonar é a mais vigorosa.

 

4)Fazer o exercício de cinco a sete vezes.

 

BENEFÍCIOS:

Produz um estado de relaxamento, reduzindo significativamente a tensão alta e os estados de ansiedade.


A respiração abdominal é usada muitas vezes em psicoterapia para combater estados de ansiedade e ataques de pânico.

 

Namastê!

Nina Greguer

 

 

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


JNANA MUDRA: DESPERTANDO O PODER QUE RESIDE EM NOSSAS MÃOS-
O SOM SAGRADO DOS TAMBORES: O DESPERTAR DE NOSSO CURADOR INT