O MILAGRE DA CELA 7
O Milagre da Cela 7 conta a linda e emocionante história de Memo, um pai que sofre de deficiência intelectual, mas isso não o impede de tentar fazer todo o possível para fazer sua filha feliz.
Memo, ao lidar com a injusta acusação de um assassinato, a qual ele tem plena convicção que não o cometeu, mesmo tendo a idade mental da sua filha, consegue com a sua bondade e generosidade mudar a perspetiva humana de todos que o conhecem.
Nesta história não acontecem fatos sobrenaturais ou coisas inexplicáveis. Mas, o que seria então o milagre?
O milagre é a transformação de cada personagem quando acaba confrontado com a pureza do amor.
O milagre é ser surpreendido com a ajuda, vinda de onde menos se espera.
O milagre é mostrar o que há de mais puro e mais belo dentro de cada um.
Memo foi o lótus em meio ao lodo, que através de sua pureza realizou o milagre de mudar tudo o que estava a sua volta. A beleza de sua alma trouxe grandes transformações aos que com ele conviveram.
O grande milagre mostrado pelo filme foi o quanto o amor, o perdão, a pureza e a delicadeza da alma podem mudar o mundo a nossa volta.
Na cela 7 do filme, existe uma placa que diz assim: “Sangue se limpa com água e não com vingança”.
No simbolismo espiritual e entre as culturas humanas, a água tem sido usada para comunicar o valor sagrado da vida; a dimensão espiritual da purificação e o profundo significado do sofrimento e da redenção na vida humana.
Erro, culpa, arrependimento, amor e perdão: a bela história de Memo e Ova nos leva a refletir sobre tudo isso. Que motivados pelos ensinamentos do filme possamos repensar e questionar nossa própria história, revendo atitudes, concepções e sentimentos.
O Milagre da Cela 7 nos impacta justamente pela grande lição de empatia ao abordar valores que estão tão perdidos, como por exemplo, os laços familiares, a amizade verdadeira, a justiça e a importância de propagar o bem.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade