As roupas e outros elementos que trazemos para dentro de nosso ambiente estão carregados magneticamente pela energia dos materiais que são compostos, somados a vibração pessoal de quem os toca e ao psiquismo do local em que estavam armazenados e principalmente a intenção de que os produziu.
Muitas vezes não lavamos as roupas antes de usá-las pela primeira vez, pois não queremos que elas percam o aspecto de novas. Mas, não lavá-las é um grande erro, pois as peças e cada um de seus componentes (cada fio do tecido, linha, botões, acabamentos…) passam por uma infinidade de mãos e ambientes antes de chegaram às lojas. Depois que chegam às lojas, as roupas são provadas por diversas pessoas, as quais deixam bactérias, fungos e germes, além de impregnar a peça energeticamente.
Segundo estudos realizados pela Faculdade de Medicina da Universidade de Nova Iorque – em que testou várias peças têxteis – as roupas que compramos nas lojas está suja, tem bactérias e germes, vestígios de produtos químicos que podem provocar alergias, e ainda secreções respiratórias, flora da pele e alguns vestígios de flora fecal.
Especialistas alertam que estas substâncias podem “sobreviver” nas peças de roupa durante semanas ou até meses.
Como Proceder
◙ Jamais use uma roupa nova sem lavar.
◙ Ao Lavar a roupa coloque um punhado de sal grosso na água. Depois lave normalmente e seque ao sol. O sal grosso tira as más energias e o sol purifica.
◙ Coloque meio copo de vinagre de maçã na água da roupa, que além de eliminar fungos e bactérias, ajudará na limpeza energética, além de ser um excelente amaciante.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade