A borboleta está associada a viagens entre mundos em busca de conhecimento.
Entre os antigos, a borboleta era o símbolo da alma e da atração inconsciente pelo luminoso símbolo do renascimento. Uma borboleta é um símbolo de transformação total e representa a necessidade de mudança e maior liberdade e, ao mesmo tempo, coragem.
Uma borboleta vai do rastejamento no chão até tocar o azul claro do céu com uma sensação de leveza. Em suma, poderia ser o mesmo significado da vida humana; Afinal, todos lutamos para sermos borboletas.
A borboleta é um símbolo da alma e representa a metamorfose, a transição metafórica dos espíritos que esperam renascer, morrer no outro mundo para nascer neste em troca perpétua. Esses espíritos que devem retornar ao nosso mundo costumavam ser representados como fadas montadas em borboletas, para nos lembrar do simbolismo desse aspecto transformador.
Nos tempos antigos, acreditava-se que a incrível transformação da borboleta fosse semelhante à jornada da alma de um corpo terreno para um corpo espiritual. É um símbolo de imortalidade, renascimento e ressurreição. Se uma borboleta branca entrar em sua casa na primavera ou no verão, significa que sua sorte mudará para melhor. Em sonho, é um anúncio de boa sorte e prosperidade.
A borboleta simboliza leveza, inconstância e imprudência. Mas na borboleta também há outro símbolo que é o da transformação de uma lagarta em uma borboleta bonita e leve, simbolizando a alma, a morte e o renascimento de uma forma superior.
A morte do corpo humano é idêntica ao que acontece quando uma borboleta emerge do seu casulo. O casulo pode ser comparado ao corpo humano, que é apenas a casa onde você mora por um tempo. Morrer é mudar de uma casa para outra muito mais bonita. Uma borboleta que emerge.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade
Fonte: https://consejosdelconejo.com/espiritualidad/la-mariposa-simbolo-del-alma/