O chakra do plexo solar é o centro de quem somos; nosso verdadeiro eu. Caracterizado pela expressão da vontade, do poder pessoal e das habilidades mentais, a energia do terceiro chakra ou Manipura em sânscrito é mobilizada quando nos afirmamos no mundo.
Quando o chakra do Plexo Solar está bloqueado, muitas emoções negativas se manifestam. Depressão e baixa autoestima são sinais claros de que este chakra está com pouca energia. Crises de ansiedade e constante desconfiança para com os outros também são sintomas de bloqueio no plexo solar.
Estas emoções negativas acabam se manifestando no corpo físico na forma de doenças, que podem levar a uma infinidade de desequilíbrios: má digestão, úlceras, diabetes, problemas hepáticos ou renais, anorexia, bulimia, úlceras; baixa energia devido ao mau funcionamento do baço; hérnias; câncer no intestino e anorexia ou bulimia.
Alecrim para o desbloqueio do Chakra do Plexo Solar
O alecrim pode ser usado para desbloquear o fluxo energético do Chakra do Plexo Solar, e segundo afirmação dos estudiosos da espiritualidade, esta erva é considerada essencial para o equilíbrio deste chakra e suas funções.
O alecrim cria uma proteção em forma de luz lilás sobre o chakra solar evitando que sejamos sugados ou contaminados pelas energias e emoções alheias.
Como usar:
a) Coloque três gotas de óleo de alecrim no aromatizador.
b) Aplique uma gota de óleo de alecrim na parte onde está localizado o chakra do Plexo Solar.
c) Faça uma infusão das folhas de alecrim e tome de 1 a 2 xícaras por dia.
d) Adicione alecrim seco como tempero em seus pratos favoritos.
e) Faça um escalda pés com alecrim e suas forças serão restituídas de forma imediata.
Namastê!
Universo da Espiritualidade
Fonte: Livro "Alecrim Cura e Magia"