1) O amor é uma vibração universal; o amor comunica com e entre todas as espécies, em todas as funções e a todos os níveis e expressa a nossa verdadeira natureza. É o fundamento de toda a cura e a essência da força vital.
2) A capacidade de auxiliar outra pessoa, por exemplo, numa simples cicatrização é natural em todas as pessoas.
3) A cura é uma habilidade que pode ser ensinada e que se torna mais forte com a prática. Os praticantes tornam-se mais fortes na “arte de fazer correr a energia” e na sua “capacidade de cura” ao longo do tempo.
4) A energia segue o pensamento. O praticante utiliza a intenção e vários tipos de meditação para criar um campo de alta energia e utiliza esse campo para envolver a área a ser curada.
5) A Ressonância serve para causar, por arrastamento, uma alteração da área a ser curada levando a sua vibração a coincidir com a do terapeuta. Este, simplesmente, levanta e mantém elevada esta nova ressonância.
6) Ninguém pode realmente curar ninguém. A pessoa que necessita de cura é que é o seu próprio curador. O terapeuta simplesmente mantém uma ressonância para permitir que o corpo se possa curar.
7) Confiar no processo é essencial. Certos tratamentos podem causar dor ou outros sintomas angustiantes, mas fazem parte da cura. A força vital e o trabalho do processo de cura são realmente de tal complexidade e sabedoria que estão para além de nossa concepção e compreensão.
8) A energia segue a inteligência natural do corpo para fazer o que for necessário para a cura. O terapeuta presta atenção à "inteligência do corpo" e "persegue a dor".
9) O terapeuta também está a receber a sua cura, ao fazer o seu trabalho.
10) A Respiração amplifica a força da vida.
11) A combinação da respiração com as técnicas de meditação em conjunto faz com que a energia venha do alto, o que aumenta o seu poder, muitas vezes, como um raio laser.
12) Sinergia é o efeito de vários curadores a trabalharem em conjunto e esse efeito é maior que a soma das partes. Esta forma de trabalhar pode transformar-se numa espiral muito poderosa.
13) Os dons de cada pessoa, tanto na vida como na cura são únicos. Algumas pessoas são especialmente dotadas para tratar determinadas condições específicas.
14) A cura pode ser realizada à distância e pode ser altamente eficaz.
15) A possibilidade de contatar com qualquer forma de espiritualidade é sempre valiosa e pedir ajuda acrescenta outra dimensão ao poder deste trabalho.
Namastê!
Fonte: Quantum-Touch – O Poder de Curar, de Richard Gordon.
https://terapeutaquantico.blogspot.com.br/2010/06/fisica-quantica-principios-da-cura.html
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Curso de Mudra. Clique na imagem abaixo: