A Moringa Oleífera (Moringaceae), planta originária da Índia é considerada por botânicos e biólogos, um milagre da natureza. Uma esperança para o combate da fome no mundo. Rica em vitaminas e sais minerais, ela tem, segundo os estudos mais recentes:
a) Sete vezes mais vitamina C que a laranja;
b) Quatro vezes mais cálcio que o leite;
c) Duas vezes a proteína do iogurte;
d) Quatro vezes mais vitamina A que a cenoura;
e) Três vezes mais potássio que a banana;
f) 27% de proteína, equivalente à carne do boi;
g) Mais ferro que o espinafre;
h) Vitaminas presentes: A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e beta caroteno.
i) Minerais presentes: Cromo, Cobre, Fósforo, Ferro, Magnésio, Manganês, Potássio, Selênio e Zinco.
Toda a planta pode ser usada como alimento: raízes, cascas, folhas, sementes, frutas, vagens e flores. Todo este alimento rico em nutrientes e vitaminas age como medicamento natural.
As propriedades curativas da Moringa Oleifera:
Baixa a glicose; reduz o colesterol; baixa a pressão arterial elevada; reduz as inflamações das articulações; combate a asma; eficaz contra a anemia; fortalece o sistema imunológico, musculos e ossos; ativa a memória e o cognitivo; estimula o crescimento capilar; protege fígado e rins; regenera a pele.
As sementes da Moringa Oleifera fazem algo inacreditável: quando colocada em águas contaminadas, reduz em 98% as impurezas e micróbios.
O efeito curativo é além do esperado: uma colher de sopa das folhas trituradas e misturadas à água, cicatriza úlceras de pele de forma eficaz.
A Moringa Oleifeira pode ser encontrada em forma de cápsulas ou óleo em Lojas de Produtos Naturais.
Façamos do nosso alimento o nosso remédio!
Nota: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Namastê!
Equipe Universo da Espiritualidade
FONTE: terragaia / sempresustentavel