A consciência humana existe simultaneamente em muitos níveis. É uma complexidade de estados de consciência distribuídos pelos corpos físicos e etéricos. Ao recitarmos mantras, desencadeamos uma vibração de muito poder. Aos poucos, a vibração do mantra começa a superar todas as vibrações menores. Então, estas acabam por ser absorvidas pelo mantra.
Após um determinado tempo, cuja extensão varia de pessoa para pessoa, a grande onda vibratória do mantra silencia todas as outras vibrações no interior de determinados órgãos e sistemas. E desta forma, a pessoa estará então em perfeita harmonia com a energia e o estado espiritual representados pelo mantra contido nele.
PRÁTICA DOS MANTRAS
1) Sente-se numa posição confortável e procure relaxar concentrando sua respiração no abdômen. Certifique-se de que as costas estejam eretas para que a corrente prânica tenha passagem livre.
2) A seguir, vocalize o mantra abaixo durante um tempo mínimo de três minutos. Esta é a forma mais aconselhável para potencializar o mantra, mas se não puder dizê-lo em voz alta, sussurre-o ou apenas mentalize-o.
3) Comece com 5, 10, 15 min. e aumente gradualmente esse tempo, mas busque realmente cumprir com o período estipulado por você.
4) Antes de começar, defina um propósito claro e objetivo, canalizando sua intenção para o que deseja. Durante a entoação, esforce-se para manter a mente interessada e concentrada.
5) Existem várias maneiras de fazer uma prática de mantras: entoando em voz alta, sussurrando ou cantarolando, repetindo mentalmente e escrevendo várias vezes.
Namastê!
A magia está na ponta dos seus dedos! MUDRAS são Gestos que Curam! Nossas mãos são chaves poderosas que podem abrir portas para o mundo espiritual. Saiba mais clicando na imagem abaixo: