Os jardins são os lugares mágicos da terra, onde a vida se realiza em um mundo de cores, energias e aromas, levando-nos a integração com a natureza e a nossa própria essência vital. A intensidade é tão suprema que leva a curas, felicidade, paz e agradecimento profundo.
Pessoas que se dedicam ao jardinismo, alcançam a paz interior e a compreensão dos mistérios que harmonizam o espírito.
As flores são os maravilhosos símbolos da natureza. Elas protegem, harmonizam, dão suporte de vida, pureza, paz, sucesso, bem estar, alimento, energia, cura, amor e qualidade de vida.
As flores são o clímax do ciclo da vida vegetal, a demonstração máxima da beleza que a natureza nos apresenta. Exuberância de formas, cores e aromas.
O convívio com as flores proporciona sensação de prazer, diminuem o estresse e melhora a qualidade do ar e da vida. Elas harmonizam todos os ambientes.
Cultivar um jardim não significa que tenha que ser grande. Pode ser uma floreira, vasos de paredes para sacadas de prédio. Inove... crie!
Abaixo apresentamos uma lista de flores e seus significados espirituais, energéticos e medicinais:
FLORES E SEUS SIGNIFICADOS:
Alecrim: coragem e felicidade;
Angélica: Harmonia, união e paz;
Azaleia: a flor da felicidade;
Begônia: representa cordialidade;
Cravo: representa o amor puro;
Flores do Campo: equilíbrio e proteção; Gérberas: alegria, pureza e simplicidade; Girassol: dignidade: traz grande energia positiva aos ambientes;
Hortência: organização;
Lírio: pureza da alma, inocência e paz;
Jasmim: sorte, doçura e alegria;
Margaridas: sensibilidade, inocência, flor das crianças;
Palmas: amizade;
Petúnias: força espiritual;
Prímulas: equilíbrio e objetividade;
Violetas: lealdade, modéstia, simplicidade;
Copo de Leite: tranquilidade; atrai prosperidade e paz.
Dica: Caso não consiga manter flores naturais dentro de casa, coloque dentro dos vasos uma pequena ametista, pois ela é capaz de transmutar as energias negativas para positivas.
Fonte: arquiteturadasflores
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual, Botânica Oculta e Medicinal. Clique na imagem abaixo: