MEDICINA CHINESA: COLOQUE UM CUBO DE GELO NESTE PONTO DA NUC | Universo Da Espiritualidade

MEDICINA CHINESA: COLOQUE UM CUBO DE GELO NESTE PONTO DA NUC

 

 

MEDICINA CHINESA: COLOQUE UM CUBO DE GELO NESTE PONTO DA NUC

 

 

Esta Terapia consiste em colocar um cubo de gelo atrás do pescoço, bem na base do crânio, no ponto chamado “Feng Fu”. O ponto Feng Fu é um desses pontos de pressão que oferecem incríveis benefícios à saúde. Esse ponto se encontra localizado exatamente onde se unem a cabeça e o pescoço, e seu significado em nosso idioma é “Palácio do vento”. Para estimular o ponto Feng Fu é utilizada uma terapia com gelo, com a qual a pessoa poderá se sentir mais jovem e cheia de energia.

 

De acordo com a medicina chinesa, o ponto Feng Fu não é um ponto de pressão para a cura, mas sim um ponto de pressão que retorna o corpo ao seu estágio fisiológico natural, de maneira que os fatores externos que influenciam nossa saúde e funções corporais possam ser neutralizados. 

 

Ao colocar um cubo de gelo neste ponto, você acordará as forças estabilizadoras do seu corpo e poderá até notar que os níveis de alegria e energia aumentaram.

 

MEDICINA CHINESA: COLOQUE UM CUBO DE GELO NESTE PONTO DA NUC

 

Deite de barriga para baixo e coloque um cubo de gelo no ponto de pressão Feng Fu. Deixe-o no local por 20 minutos (use uma toalha para mantê-lo no lugar). Faça isso de estômago vazio. Em poucos dias você deve notar:

Uma elevação do seu humor;

Alívio das dores de cabeça;

Melhora na respiração;

Melhor qualidade de sono;

Melhora na digestão;

Alívio dos sintomas de resfriado;

Alívio de dores de dente;

Mais energia e atenção; 

Alivio dos problemas da glândula paratireóide;

 

Em pouco tempo você poderá ver estes resultados surpreendentes:

 

Evita resfriados frequentes

Se você está acostumado a ficar resfriado todo inverno, provavelmente já gastou uma fortuna em lenços e remédios. Nesse caso, a medicina chinesa oferece outra solução, que é usar um cubo de gelo para combater os resfriados atuais e prevenir os do futuro.

 

Ajudará com a TPM

Existe uma grande variedade de medicamentos para combater as dores menstruais, mas o uso do cubo de gelo é um dos mais simples, econômicos e naturais.

 

Reduz as dores de cabeça

A acupuntura pode combater bem esse tipo de dor e o método do cubo de gelo, digamos, uma espécie de parente próximo, também ajudará com esses problemas.

 

Reduz problemas de tireoides

O ponto Feng Fu diz muito em certos casos, especialmente se existem problemas de tireoide. Por isso, para evitar e reduzir os incômodos, utilize o cubo de gelo.

 

Reduz estresse e fadiga

Além de relaxar e reduzir o estresse, fornecerá um quota extra de energia.

 

Ajuda com a artrite

As dores produzidas pela artrite estão fortemente ligadas ao ponto Feng Fu. O cubo de gelo ajudará a acalmar as dores desta doença.

 

Melhora o sono

Dificuldades para dormir ou dorme pouco? Utilize o cubo de gelo, especialmente à noite, assim você vai dormir tranquilamente.

 

Reduz a celulite

Ainda que existam muitos métodos que prometem desaparecer ou diminuir a celulite, estes podem ser caros ou complicados. A conexão entre o ponto Feng Fu e a celulite faz que o método do cubinho de gelo seja uma boa opção para combatê-la.

 

Ajuda contra a asma

Se você sofre com asma, deve ter cuidados médicos constantes. Mas o método do gelo poderá ajudar com os sintomas dessa incômoda doença.

 

Melhora a digestão

Se você sofre de inchaço, dores de estômago ou indigestão, este método poderia ser uma maravilha.

 

Nota: Lembre bem que este método nunca deve substituir a consulta médica profissional nem os tratamentos que tenham determinado.

Contra-indicação: Esta técnica não é recomendada à gestantes, pessoas que sofrem de esquizofrenia ou aqueles que possuem marca-passos.

 

Namastê!

Nina Greguer

Fontes: tudoporemail / perfeito.guru

 

Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Manual de Mudras. Clique na imagem abaixo:

MEDICINA CHINESA: COLOQUE UM CUBO DE GELO NESTE PONTO DA NUC

Receba novidades



Gostou deste artigo? Compartilhe!


ESPELEOTERAPIA: O PODER DAS CAVERNAS
JIN SHIN JYUTSU: O TOQUE DE CURA EM SUAS MÃOS