As relações emocionais da hérnia de disco são estudadas em várias áreas, hoje vamos abordar a Metafísica.
Pessoas com hérnia de disco sofrem com a perda da mobilidade. Durante um quadro agudo essa perda é enorme, muitas vezes chamada de “travamento”, onde o indivíduo não consegue se movimentar. E, mesmo em períodos sem crises, a pessoa com hérnia de disco tem que ter sempre no pensamento o cuidado com movimentos grandes ou bruscos e pesos excessivos. Podemos então entender que a consequência da hérnia de disco é a limitação do movimento, seja por incapacidade momentânea ou por prevenção.
Segundo a metafísica da saúde, a pessoa está profundamente indecisa quanto à sua vida. Sente-se totalmente desamparada e seus pensamentos a deprimem, pois impossibilitam que ela encontre saída para essa situação.
A hérnia de disco é a forma de impedir a articulação da coluna. Ela mostra, simbolicamente, o quanto a pessoa se sente “amarrada”, o quanto os movimentos estão presos e essa dificuldade é gerada porque o apoio necessário para a movimentação não é encontrado. Então, simbolicamente, isso ocorre quando a pessoa não recebe apoio de alguém, no momento em que mais precisa.
Emocionalmente aqui encontramos o medo, a insegurança, a culpa; a incapacidade de se movimentar pela vida; o medo da mudança, a insegurança com relação às atitudes; é onde mora também nossa força de vontade, diante do medo muitas vezes ficamos parados; preocupação, excesso de pensamento sobre o que ainda vai acontecer, pensamentos repetitivos sem uma ação efetiva; incapacidade de se manter no presente.
O artigo de hoje buscou mostrar um pouco do que está envolvido na desarmonia da hérnia de disco - compreender o lado emocional é compreender que somos responsáveis pelo o que acontece em nossas vidas e isso é ótimo porque: “Se eu fiz, eu desfaço!” Somos capazes de mudar qualquer situação. Quando compreendemos e realmente amadurecemos, o médico certo aparece, a técnica certa aparece e tudo se movimenta a nosso favor.
Namastê!
Nina Greguer
Fonte: acupunturaenergetica / curaeascensao
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Curso de Mudra. Clique na imagem abaixo: