MUDRA DE VÊNUS: CANALIZAÇÃO, DESEJO E CRIAÇÃO
As mãos são um mapa de energia de sua consciência e saúde. Os yogues mapearam as áreas das mãos e seus reflexos associados. Cada área da mão refere-se a certa área do corpo e do cérebro.
MUDRA DE VÊNUS:
Um dos mudras mais usados na Kundalini Yoga. Seu nome deriva do fato de conectar com os polegares, os lados positivo e negativo do monte de Vênus, em cada mão. O monte de Vênus é a área fofa embaixo do polegar. É simbolizada pelo planeta Vênus, que é associado com a energia da sexualidade e sensualidade.
Este Mudra canaliza a energia sexual, promove o equilíbrio glandular e traz a habilidade de focar e concentrar-se facilmente.
Este Mudra também concentra a energia do segundo chakra e a direciona para os chakras superiores. O polegar representa o ego e a afirmação vital de si mesmo. Sua prática é associada com a sensualidade, sexualidade, libido e com energia criativa dinâmica que pode ser canalizada para o quarto ou quinto chakra, com o qual o segundo está intimamente relacionado.
TÉCNICA:
1) Sente-se em postura de meditação. As mãos devem estar apoiadas no colo;
2) Para formar o Mudra, coloque as palmas voltadas uma para outra; Entrelace os dedos com o mínimo esquerdo na base;
3) Coloque a ponta do polegar esquerdo um pouco acima da base do polegar direito sobre a membrana que fica entre o polegar e o dedo indicador. A ponta do polegar direito pressiona o monte macio na base do polegar esquerdo
Obs.: A posição dos polegares é invertida para as mulheres.
PRÁTICA: Execute o Mudra de Vênus de 3 a 5 minutos, duas vezes ao dia.
Namastê!
Nina Greguer