Os Mudras encerram um simbolismo profundo, cujo objetivo é unificar a dualidade, como por exemplo, unir a consciência individual à consciência cósmica, o prana solar ao prana lunar, a matéria ao espírito.
Os Gestos Sagrados influenciam diretamente sobre o fluxo da energia nos canais energéticos (chakras, meridianos e nadís), na mente, no campo eletromagnético, no nível mental e emocional, no corpo físico por meio do sistema endócrino e do sistema nervoso simpático e parassimpático, produzindo efeitos fisiológicos e psíquicos.
MUDRA DE AUXÍLIO
Os problemas podem chegar inesperadamente e abater-nos. É de fundamental importância que saibamos nos controlar espiritual, mental e fisicamente. O coração é o centro da emoção e do amor. Quando vivemos uma situação muito difícil, podemos até sentir dor na área do peito e do coração.
Este Mudra canaliza o poder de cura que existe nas mãos para recarregar, fortalecer e equilibrar o coração e todo o organismo.
COMO PRATICAR ESTE MUDRA
Imagem: Mudras que Curam - Sabrina Mesko
Sente-se com as costas eretas. Coloque as palmas das mãos acima do peito, dedos simetricamente alinhados e cotovelos voltados para fora. As mãos devem estar relaxadas e os dedos esticados.
RESPIRAÇÃO: Longa, profunda e lenta.
Repita algumas vezes e observe como a paz e a tranquilidade o envolvem cada vez mais.
CHAKRA: coração
COR: verde
MANTRA: anahata
Namastê!
Nina Greguer
Fonte: Livro: Mudras que Curam - Sabrina Mesko