Os Mudras são gestos sagrados, utilizados para canalizar, equilibrar e restaurar o nível energético de nosso corpo. Ao realizá-los, a energia flui pelos “nadis”, canais energéticos, proporcionado paz, segurança, tranquilidade e saúde. Aos Mudras se atribuem poderes terapêuticos e curativos sobre o corpo.
Javier Di Vito, professor argentino de yoga e especialista em técnicas anti-stress, afirma que “se praticados com sabedoria, consciência e disciplina” os Mudras “ajudam a equilibrar cérebro e corpo, aliviam dores, estimulam o sistema endorfínico, mudam os estados energéticos e aumentam a vitalidade”. O resultado e os benefícios serão maiores dependendo da frequência e regularidade de sua prática.
Técnica Mudra Benigno:
Coloque-se em uma posição confortável, como sentar-se na cama ou sofá, com o corpo relaxado.
Mão direita: Junte as pontas do polegar, indicador e dedo médio, enquanto os outros dedos permanecem estendidos. (Conforme imagem abaixo)
Mão esquerda: Junte as pontas do polegar, dedo médio e anelar, enquanto os outros dedos permanecem estendidos. (Conforme imagem abaixo)
Neste mudra, o gesto de uma mão simboliza tomar, receber e o da outra mão significa entrega e desprendimento.
Mantenha estas posições das mãos por quatro minutos, enquanto respira profundamente.
Coloque sua atenção na dor que o aflige e visualize a energia do Mudra eliminando esta dor completamente.
Lembre-se que os mudras são tratamentos holísticos que devem ser praticados de forma consistente, correta e com espírito positivo. Não é aconselhável esperar resultados imediatos com a primeira sessão de mudras.
Mas se você adotar a prática como um hábito diário e estabelecer horários apropriados, com certeza começará a ver resultados em um curto espaço de tempo.
Obs.: Praticar quatro vezes por dia durante 5 minutos por sessão.
Namastê!
Nina Greguer
Fonte: yogaenred