Mudras influenciam no campo anímico-mental. Cada um tem uma qualidade específica que ajuda o praticante.
A mente tem mais fechos de nervos ligados às mãos, do que a qualquer outra parte do corpo.
Ushas Mudra:
O significado deste Mudra é "amanhecer" e ao ser executado equilibra nossos níveis de energia. Executar este mudra alguns minutos por dia ajuda a equilibrar a energia dos nossos centros de poder.
Quando unimos nossas mãos e entrelaçamos nossos dedos, formando o "Ushas Mudra", o polegar que ficar por cima indicará qual hemisfério de nosso cérebro que predomina em nossa vida.
- Se o polegar direito ficar por cima, significa que a lógica e a razão predominam em sua vida: Indivíduos que usam o hemisfério esquerdo de maneira predominante possuem tendências a ser excessivamente organizadas, perfeccionistas e racionais.
- Se o polegar esquerdo ficar por cima, significa que a intuição e a emoção são predominantes em sua vida: indivíduos que usam predominantemente o hemisfério direito tendem a ser excessivamente criativos, emotivos, intuitivos e sonhadores.
Estudos da neurociência dizem que os hemisférios direito (Yin) e esquerdo (Yang) trabalham de maneira complementar processando as informações de forma diferente.
No hemisfério direito reside a intuição, a criatividade e as habilidades artísticas enquanto que o hemisfério esquerdo é responsável pela parte lógica, detalhada e organizada.
O ideal é que usássemos os dois hemisférios de maneira integrada e equilibrada. Isso gera uma equalização das frequências de onda cerebrais.
A maioria da população do mundo atualmente tem o lado esquerdo do cérebro mais utilizado. Por consequência observamos um desequilíbrio em diversas áreas da vida do ser humano.
Como tudo da natureza é equilíbrio dinâmico em busca de harmonia, é importante buscarmos a utilização dos dois hemisférios de maneira equilibrada e equalizada. Isso permite ao indivíduo trabalhar de maneira complementar com os diferentes processos em paralelo equilibrando lógica com intuição.
Namastê
Fontes: eusouluz