Quando colocamos as mãos em Mudras, elas atuam como antenas canalizando as energias de cura para todos os aspectos de nosso Ser. Isso funciona porque nosso corpo é composto de 5 elementos: terra, água, fogo, ar e espaço. Cada um destes elementos está relacionado com um de nossos sistemas fisiológicos, e também com certas qualidades.
Os Mudras são técnicas extremamente poderosas. Pode-se dizer que podem ser transcendidos para se tornar um estado de consciência. Um estado no qual o praticante se identifica integralmente com suas mãos e, com isso, traz do inconsciente, informações, sensações e vivências que se utilizam da técnica, para vir à tona. As mãos são poderosas ferramentas de defesa, de cura, de comunicação física e espiritual e acima de tudo para manifestar a criação.
Utilizamos os Mudras para proteger-nos de forças espirituais hostis, para equilibrar a energia entre nossos chakras e órgãos, curando-os de possíveis males. O maior objetivo dos mudras é a união das energias: a cósmica, a espiritual e a atômica.
Estas técnicas expressadas mediante gestos, (a posição das mãos, dos olhos, do corpo e técnicas de respiração), ajudam a conectar com o interior de nosso corpo e com a energia universal. Em nossas mãos se encontram um grande poder sobre a saúde de nosso corpo. Com o correto uso deste poder, podemos curar mesmo as doenças mais misteriosas.
Com as mãos, podemos também transferir energia para lugares que se encontram distante de nós. Através dos Mudras é possível atrair aquilo que desejamos. Através dos mudras é possível modificar situações negativas, proteger-nos do mal e curar a nós mesmos e aos outros.
A arte dos Mudras tem inspiração divina: ela nos permite a comunicação com o divino. Os Mudras são a nossa ligação com o divino jogo cósmico.
Namastê!
Nina Greguer
Fonte: BONWITT, Ingrid Ramm (1987). Mudrás. As mãos como símbolo do Cosmos. Editora Pensamento – São Paulo.
O Poder de Cura Em suas Mãos! Clique na imagem abaixo e conheça inúmeras técnicas de curas, as quais você poderá usar para curar a você mesmo e aos outros.