Há uma lei mental que é assim enunciada: o semelhante atrai o semelhante, ou, em outras palavras, o igual atrai o igual. Isto quer dizer que o pensamento atrai a realidade do seu conteúdo.
A partir desta verdade, você estará se dando conta de que pensamentos de fracasso atraem o fracasso, pensamentos de sucesso atraem o sucesso, pensamentos de amor atraem o amor, pensamentos de ciúme atraem o conteúdo do ciúme, pensamentos de alegria atraem a alegria, pensamentos de tristeza atraem a tristeza, assim por diante.
O pensamento é uma realidade mental que atrai a realidade física. Há milhares de anos, o Rei Davi, pai do sábio Salomão, afirmava: abyssus abyssum ínvocat, ou seja, o abismo atrai o abismo.
Os seus pensamentos, portanto, fazem a sua vida. A sua vida é a materialização, ou a expressão dos seus pensamentos constantes. E o futuro será a colheita dos pensamentos semeados na mente hoje.
Você está determinando agora o que será mais tarde. Todo efeito tem a sua causa, como ensinava o grande sábio Jesus Cristo: “Toda árvore boa dá bons frutos, toda árvore má dá maus frutos”. É a lei da natureza coincidindo com a lei da mente: cada um colhe o que semeia.
Não existe acaso, má sorte, azar; é a soma dos seus pensamentos diários que leva você a esses resultados.
Namastê!
Nina Greguer
Fonte: Livro “O Poder Infinito da sua Mente” – Lauro Trevisan