SANKALPA MUDRA
San: refere-se a uma conexão que fazemos para apoiar a nossa verdade mais elevada.
Kalpa: significa voto.
O Sankalpa fala ao nosso Divino, a parte mais alta de nossas vidas.
Sankalpa significa construção mental, resolução interior. Significa o poder de realizar um desejo, um sonho, um propósito, uma intenção forte e pura que você tenha.
Este mudra aumenta o nosso poder de realização, porque a energia armazenada em nosso corpo é liberada quando o “selo” é colocado.
Quando unimos nossas mãos com as palmas voltadas uma para a outra, ligam-se imediatamente os dois hemisférios do cérebro.
Todos os aspectos do ser: corpo, mente e espírito, ouvem o compromisso e podem trabalhar juntos para fazer a nossa determinação acontecer.
Podemos usar sankalpa mudra sempre que estivermos fazendo um compromisso de trazer algo para nossas vidas ou deixar que algo se vá.
O Sankalpa atua como uma ferramenta para transformação psicológica, penetrando em esferas mais profundas da psique, que muitas vezes o processo psicoterapêutico através da linguagem precisaria de muito mais tempo para alcançar. O Sankalpa deveria ser realizado todos os dias, para estabelecer e fortalecer novos “programas” mentais.
Dessa forma, a cada prática, este mudra vai nos lembrando que somos nós que criamos a nossa própria realidade.
TÉCNICA:
1) Sente-se em posição confortável;
2) Respire calma e profundamente;
3) Concentre-se e entoe o mantra OM; (segue o mantra abaixo)
4) Defina a sua Intenção, pois ela será uma ferramenta incrível para levá-lo ao desejo do seu coração... uma chamada à ação neste mundo, para você e seu caminho. Lembre-se, o universo pode sempre apoiá-lo e conspira com toda a sua energia acumulada para que você alcance o desejo do seu coração.
5) Repita a sua intenção, 3 vezes, para si mesmo, e no tempo presente, como se isso já estivesse acontecendo. Isso fará com que o Sankalpa, fique ainda mais poderoso, e o universo começará a conspirar com você para que o desejo do seu coração seja realizado.
6) Após definir a sua intenção e repetí-la é hora de realizar o Sankalpa, selando dessa forma o seu desejo e a convicção de que ele será realizado.
7) Levante ambas as mãos abertas à altura dos ombros:
8) Vire a mão esquerda na altura do coração:
9) Coloque a mão esquerda, com a palma virada para cima no topo da coxa direita.
10) Vire a palma da mão direita para baixo e coloque-a sobre a palma da mão esquerda, como se estivesse dando um suave aperto de mão. (A mão direita nesta posição representa aterramento e manifestação.)
Este é o selo da sua intenção.
“O que for a profundeza do teu ser, assim será teu desejo.
O que for o teu desejo, assim será tua vontade.
O que for a tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.”
(Brihadaranyaka Upanishad)
Namastê!
Imagens: theyogahub
Use o Poder dos Mudras para curar a si próprio e aos outros. Clique na imagem abaixo: