O Antahkarana é um símbolo de Cura e Meditação que tem sido usado no Tibet e na China durante milhares de anos. Este símbolo tem um poder energético muito grande. Em sua presença, o fluxo de energia nos chakras é constante.
Antahkarana concentra e aprofunda todas as energias de curas e representa a conexão ativa entre o corpo físico e a alma, representando a capacidade restauradora e conservadora do organismo.
Meditando com esse símbolo, ativa-se automaticamente a Órbita Microcósmica, enviando energia Ki através dos canais energéticos centrais do corpo. Durante a meditação, o símbolo parece deslocar-se e alterar, evoluindo para imagens diferentes.
Antahkarana é um símbolo multidimensional – O quadrado exterior é a dimensão física (material), o círculo interno a dimensão da alma, onde se localiza o ponto de conexão espiritual de três setes (7 x 3=21), formando uma lâmina giratória (sentido horário), que redireciona a energia vital, se expande no corpo físico e transfere para as criações materiais.
E, em outra perspectiva ainda, aparece como um cubo tridimensional, símbolo do mundo material criado pela alma para manifestação do Eu Superior. A energia se move das três dimensões visíveis para outras acima, imperceptíveis ao olho humano.
Marcado pelos números três e seis em seus aspectos visíveis e permitindo várias decodificações, tornou-se um símbolo especial de cura, de manutenção da saúde, de amplificação dos efeitos da meditação, para trabalhos de limpeza de energia negativa de objetos, em rituais e em harmonização de ambientes etc.
Algumas pessoas estampam os desenhos em camisetas, outras os têm colocado na carteira, outros mais em seus sapatos (para ajudá-los a correr mais rápido e saltar mais alto). Pode ser gravado em papel adesivo e aplicado sobre um chakra ou sobre uma área que precisa de cura e de reforço imediato. E pode até ser usado como jóia (se feito em prata ou ouro).
Este símbolo sagrado e com poderes incalculáveis foi mantido escondido por milhares de anos e praticado por alguns poucos mestres que comprovaram seus efeitos. Agora chegou o tempo de divulgar esse conhecimento para que todos possam beneficiar-se de seus poderes.
Namastê
Nina Greguer
Fonte: mistico /apaginaff7
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Curso de Mudra. Clique na imagem abaixo: