A mente do ser humano pode ser comparada a um jardim, que pode ser inteligentemente cultivado ou deixado crescer abandonado; mas, se cultivado ou negligenciado, ele irá crescer de qualquer forma. Se sementes úteis não forem colocadas no jardim, uma abundância de sementes inúteis de ervas daninhas irão cair ali dentro e continuarão a produzir sua espécie.
Assim como um jardineiro cultiva o seu canteiro, mantendo-o livre de ervas daninhas, plantando flores e frutos que ele deseja, igualmente é possivel cultivar o jardim de sua mente, arrancando e jogando fora todos os pensamentos inúteis e impróprios para então cultivar com perfeição as flores e os frutos de pensamentos úteis e puros.
Através deste processo, mais cedo ou mais tarde você descobrirá que pode ser o jardineiro-mestre de sua alma e o dirigente de sua vida.
Você está onde está pela lei do seu ser. Os pensamentos construídos dentro de seu ser o trouxeram até ali e na organização de sua vida não existe nenhum elemento sorte, mas tudo é o resultado de uma lei que não pode errar.
As pessoas não atraem aquilo que elas querem, mas sim aquilo que elas são. E acabam sendo algemadas por si próprias. Pensamentos podem ser carcereiros ou anjos de liberdade.
Você continuará sendo atingido pelas circunstâncias enquanto acreditar que é vítima de condições externas. Mas, quando, finalmente entender que você e somente você é o poder criativo e que pode comandar o solo oculto e as sementes de seu ser, de onde as circunstâncias brotam, então neste dia você se tornará o legítimo mestre de si próprio.
Namastê!
Nina Greguer
Fonte: Livro " Você é aquilo que você pensa" - (James Allen e Ricardo S. Marques)
Querido Irmão de Jornada, se você gostou deste artigo, poderá gostar de nosso Livro, "Botânica Oculta e Medicinal". Clique na imagem abaixo: