Erva utilizada há milhares de anos na Ayurveda, a tradicional medicina indiana, a Centella Asiática tem despertado a atenção do Ocidente graças à sua atuação como vasodilatador e estimulante da produção de colágeno.
Essas propriedades da Centella Asiática conferem à planta um poderoso potencial anticelulite, já que o aumento da circulação melhora a nutrição na área afetada pela celulite, enquanto o colágeno diminui a flacidez e fortalece a pele.
Propriedades da Centella Asiática
Conhecida como gotu kola na cultura indiana, a centella asiática é rica em saponinas (também chamadas de triterpenóides), glicosídeos que conferem à planta, grande parte de seus benefícios.
Tradicionalmente, a centella asiática tem sido utilizada para fortalecer o sistema circulatório, tratar problemas de pele (como feridas e a psoríase), melhorar as funções cerebrais, combater a queda de cabelo e reduzir a ansiedade e o estresse.
Nos últimos anos, no entanto, a centella asiática tem sido utilizada na indústria cosmética para tratar a celulite e combater os efeitos do envelhecimento.
Certamente um dos principais benefícios da centella asiática é sua atuação no combate à celulite e ao envelhecimento da pele.
Nota: Este artigo refere-se a tratamentos caseiros e naturais. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte: www.mundoboaforma