CONHEÇA DOIS MUDRAS UNIVERSALMENTE PODEROSOS
A primeira forma de comunicação que os humanos tinham eram os gestos. Os gestos eram complexos e sutis, envolvendo uma delicadeza de movimento que desde então se perdeu completamente.
Um gesto é a porta de entrada para a compreensão do estado mental, pois através deles podemos comunicar nossos sentimentos e pensamentos: Ex.: afeto, amor, hostilidade ou raiva.
Existem alguns gestos, com origem em culturas diferentes, que possuem significado espiritual e científico. Neste artigo, vamos estudar sobre dois desses gestos de mão, usados para expressar bondade, amor, compaixão, empatia e paz.
NAMASTÊ
O ato de unir respeitosamente as palmas das mãos diante do chakra do Coração aumenta o fluxo do amor Divino e reduz o ego de alguém na presença de outro.
Namastê é uma maneira de dizer que o divino em mim respeita o divino em você. Reconhecendo essa unidade com o encontro das palmas, honramos o deus na pessoa que encontramos. Grava no espírito a atitude de demonstrar gratidão e reverência um pelo outro. Namastê é também um mudra importante no Yoga, que ajuda a permanecer fundamentado e humilde.
GESTO DE SHAKA
O gesto de Shaka demonstra a exuberância do espírito de Aloha na cultura havaiana. Aloha significa que tudo é um fragmento de você e você é um fragmento de tudo.
Esta aprendizagem de Aloha nos ajuda a coordenar nossa mente e alma com todos ao seu redor. Shaka é um gesto para reconhecer a beleza do espírito Aloha com bondade, compaixão e amor. É o gesto que nos ensina a espalhar sentimentos positivos entre nossos semelhantes; A separação é apenas uma ilusão. Se alguém fez algo bom ou justo, você pode dar-lhes um shaka como um sinal de aprovação ou louvor.
O gesto envolve estender o polegar e o dedo mínimo, mantendo os outros dedos fechados e agitando levemente a mão. Na cultura popular, Shaka é equivalente a "Hakuna Matata" ou "Sem preocupações".
Namastê!
Aloha!
Nina Greguer
Fonte pesquisada: fractalenlightenment