ESTES 4 MUDRAS PODEM TRATAR OBESIDADE, ANSIEDADE, CONSTIPAÇÃ
ESTES 4 MUDRAS PODEM TRATAR OBESIDADE, ANSIEDADE, CONSTIPAÇÃO E DORES DE CABEÇA
A realização de gestos com as mãos existem em todas as culturas da face da Terra e pode ser considerada intrínseca à civilização: os antigos egípcios, romanos, gregos, persas, aborígenes da Austrália, indianos, chineses, turcos, habitantes das Ilhas Fiji, maias, esquimós e índios norte-americanos usavam a linguagem das mãos.
No Egito há cinco mil anos atrás, esses gestos eram praticados em rituais por sacerdotes e sacerdotisas. Os gestos sagrados eram fundamentais na comunicação com os deuses e na manifestação de milagres. Do Egito, esses gestos e o conhecimento de sua utilização e de seu poder espiritual estenderam-se a Índia e a Grécia.
Dor lombar: Paschima Mudra
Alivia a tensão crônica dos músculos da região lombar, reduzindo a pressão sobre os discos e nervos.
Mão Direita– o polegar toca a ponta dos dedos, médio e mínimo, os dedos indicador e anular permanecem esticados;
Mão esquerda:o polegar pressiona a unha do indicador formando um círculo.
Constipação: Apana Mudra
Estimula e facilita a finalização do processo de digestão, equilibrando a eliminação. As duas mãos– polegar toca dedos médio e anular.
Dor de cabeça: Mahasirs Mudra
Elimina a tensão e equilibra a circulação na cabeça. As duas mãos– dedo anular toca a palma da mão e polegar toca dedos indicador e médio. Dedo mínimo fica esticado.
Obesidade: Brahma Mudra
Acelera o metabolismo, estimulando a digestão de gorduras, com redução do tecido adiposo em excesso.
Com as mãos unidas em punho, envolvendo os polegares, em frente ao plexo solar. Palmas para cima.
Ansiedade: Chinmaya Mudra
Acalma a mente e estabiliza as emoções. Com as mãos em punho, toque o dedo indicador com o polegar, formando um círculo. Descanse as mãos nos joelhos.
Namastê!
Nina Greguer
Um grande e poderoso ensinamento que esteve oculto por milênios, acaba de chegar em suas mãos: Clique na imagem abaixo e conheça este ensinamento milenar de cura, prosperidade e harmonia: